MATÉRIAS

 

PT AMEAÇA COM BOICOTE EM 2018

O PT quando faz boicote ou pensa em fazê-lo torna-se vítima de seu gesto. Foi assim em 1988 quando infantil e irresponsavelmente negou-se a assinar a Constituição Federal, promulgada depois de um longo período de regime militar. Como a História pune quem dela se aproveita ou tenta repeti-la, o PT que rejeitou a atual Constituição, seguidamente se vale dela para fazer valer os seus direitos. Qual a punição? O PT se obriga a seguir nossos preceitos constitucionais, mas mesmo os repudiando vale-se da CF quando busca seus direitos nos tribunais e nas casas legislativas.

Agora, o PT, oficialmente, através de sua “presidenta”, a senadora Gleise Hoffmann, numa entrevista à BBC Brasil, diz que o partido pode boicotar a eleição de 2018 caso o ex-presidente Lula seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Como é mesmo, senadora? Se Lula for enquadrado na Lei da Ficha Limpa é porque está, obviamente, com a ficha suja. E ficha suja significa que qualquer candidato será impedido de concorrer se perder sua condição ética e moral perante a lei. Simples assim.

Leiam o que disse a senadora Gleise Hoffman: “O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. O boicote é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica”.

Lula só será impedido de concorrer se for condenado, mas onde está a “fraude”? Já a ameaça de Gleise é um gesto midiático, para ganhar manchetes e tentar, inutilmente, influenciar o Poder Judiciário. Ninguém melhor que o PT para entender que a eleição de 2018, com Lula ou sem Lula, é um colete balístico para muitas lideranças petistas alcançarem a imunidade parlamentar, assim como para todos os atuais parlamentares envolvidos em escândalos que irão buscar a reeleição, desesperadamente, no próximo ano.

Arrisco a dizer que a própria Gleise Hoffmann vai concorrer a qualquer cargo eletivo em 2018 para manter sua imunidade parlamentar e o precioso foro privilegiado. Afinal de contas, ela também é ré, como Lula, na Lava Jato. O boicote é fake.

 

 

Autor: Rogério Mendelski

Postada em: 21/09/2017

 

 

Comentários

 

 

PEDIDOS MUSICAIS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

 

 

PARCEIROS