Mais uma CPI para investigar o MST; Revista Oeste

 

 

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terras na empresa Suzano, que foram promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nas últimas semanas. Trata-se da terceira solicitação feita, em menos de uma semana, na Câmara dos Deputados.

“Ao todo, foram realizadas 11 ocupações desde o começo do ano, contrariando o discurso do presidente Lula durante sua campanha eleitoral em 2022, quando o então candidato afirmou que o MST não ocupava áreas produtivas. Ele mentiu mais uma vez”, argumentou Kataguiri na peça da quarta-feira 8. “É preciso frear as ações criminosas do MST e apurar as responsabilidades pela invasão.”

Na terça-feira 7, os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolaram dois pedidos de CPI’s para investigar os atos. Salles propôs uma apuração acerca das invasões de terra em geral. Já Zucco pretende investigar a atuação do MST. Os pedidos contam com mais de cem e 69 assinaturas, respectivamente.

Leia mais em Revista Oeste