Grupo SEB e Markestrat fundam faculdade e planejam a cidade do agro, por Vera Ondei/Forbes

 

 

O projeto que une educação e agro começou a nascer há cerca de um ano, em um evento de mentoria na qual estavam o empresário  Chaim Zaher, dono do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), um complexo de 260 escolas, entre elas a prestigiada Concept, nos Jardins, em São Paulo, onde antes funcionava o tradicionalíssimo Colégio Sacré-Coeur, e o professor Marcos Fava Neves, da USP (Universidade de São Paulo), e que também é sócio fundador da Markestrat, em Ribeirão Preto (SP), consultoria que atua no setor do agronegócio há três décadas.

Dessa união nasceu, e foi anunciada quinta-feira (9), a Harven Agribusiness School, uma faculdade voltada ao agronegócio que começa a funcionar também em Ribeirão Preto, nos próximos meses. “Durante a Agrishow, a escola já deverá estar aberta”, diz Roberto Fava Scare, 50 anos, ex-professor da USP , sócio da Markestrat e CEO da Harven Agribusiness School. A Agrishow, considerada a principal feira de tecnologia do agro, ocorre entre 1 e 5 de maio.

Mas a faculdade, um projeto inicial de investimentos da ordem de R$ 100 milhões, é apenas a primeira parte da parceria. No investimento estão, também, os estudos para a criação da Cidade do Agronegócio, um complexo que abrigará a faculdade, além de centro de eventos, estrutura imobiliária para receber consultorias, prédios que abrigarão escritórios de empresas e cooperativas, hub de tecnologia, hub comercial e hotel.

Leia mais em FORBES