Sergio Cabral vira influencer, por Alvaro Costa e Silva/Folha de São Paulo

 

 

Sergio Cabral está recuperando o tempo perdido. Continua proibido de viajar para fora do país e tem de usar tornozeleira eletrônica. Mas, com o que lhe é permitido, dá para levar um vidão. Se cansar de beber água de coco de canudinho na orla de Copacabana, pode dar um pulo em Noronha ou na Serra Gaúcha durante o fim de semana; curtir uma roda de pagonejo na Barra da Tijuca; prestigiar seu querido Vasco da Gama nos camarotes do new Maracanã —sem sentir saudade do velho Maraca, que ele destruiu.

Liberado pela Justiça após condenações que somam mais de 400 anos de prisão, Cabral volta a circular nos ambientes chiques do Rio. Numa festa que reuniu a nata da advocacia no restaurante Satyricon, em Ipanema, aproveitou para tirar uma selfie abraçado ao ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz.

O ex-governador publicou no Instagram uma foto no hospital. “Check-up depois de seis anos”, escreveu, referindo-se ao período na cadeia. No perfil recém-criado, que tem 15 mil seguidores, tira onda de influencer e indica as melhores séries. Aparece malhando: “É ruim, mas é bom. É bom, mas é ruim”.

Leia mais na Folha de São Paulo