Alvos da Lava-Jato, Renan Calheiros e Eduardo Cunha comemoram cassação do mandato de Deltan Dallagnol: ‘Tchau, querido’/O Globo

 

 

Alvos da Operação Lava-Jato usaram as redes sociais para comemorar a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sacramentada nesta terça-feira. Ex-procurador responsável pela força-tarefa em Curitiba, ele deixou o cargo para se candidatar no ano passado.

Um dos alvos mais célebres da operação, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi sucinto: “Tchau, querido”, escreveu no Twitter. A frase ficou famosa durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ocorrido enquanto Cunha comandava a Casa legislativa.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que também foi enquadrado pela Lava-Jato, foi outro a comentar a cassação. “Deltan Dallagnol delinquiu no MP ávido pelo poder. Para fraudar a lei, antecipou a exoneração para fugir da ficha limpa, mesmo com duas condenações no CNMP — uma de minha autoria — e 15 processos. A Justiça tarda, mas não falha. O TSE cassou o mandato do pivete ficha suja da Lava Jato”, afirmou Renan.

Leia mais em O Globo