Padilha diz que governo Lula apoia versão de MP que enfraquece Marina, por Thiago Resende, Victoria Azevedo e Julia Chaib/Folha de São Paulo

 

 

O ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) disse nesta terça-feira (30) que o governo Lula irá defender a aprovação da versão alterada pelo Congresso da medida provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios.

O texto que será votado no plenário da Câmara esvazia os ministérios de Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), além da pasta do Desenvolvimento Agrário, comandada por Paulo Teixeira.

“Reafirmo que vamos defender o relatório do jeito que está”, afirmou Padilha em evento com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, em Brasília. “Não digo que é o relatório ideal para o governo, mas foi uma construção com a Câmara e o Senado”, completou.

Segundo o ministro, há pontos no texto que o governo não concorda. Apesar disso, o Palácio do Planalto vai trabalhar para que a proposta seja aprovada –ela precisa do aval dos plenários da Câmara e do Senado até quinta-feira (1º).

Leia mais na Folha de São Paulo