PSDB troca Eduardo Leite por Nunes em feijoada com afago ao prefeito e ataque a Boulos, por Joelmir Tavares
A certa altura da feijoada que o PSDB paulistano promoveu neste sábado (15) para comemorar os 35 anos do partido, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) recebeu nas mãos um tucano de madeira e acariciou a miniatura antes de entregá-la como premiação a uma das militantes.
A mascote da legenda estava espalhada em adereços no salão de eventos de um clube na Penha (zona leste da capital paulista) por onde Nunes passeou recebendo honras de filiado e pedidos de selfie de alguns dos cerca de mil participantes, afoitos por uma foto com a estrela da tarde.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) segura estatueta de tucano, mascote do PSDB, em confraternização da militância do partido neste sábado (15) – Rubens Cavallari/Folhapress
O candidato à reeleição discursou na primeira pessoa, falando que “nós vamos vencer” a eleição de 2024 para a prefeitura que ele herdou do tucano Bruno Covas, de quem era vice até 2021, quando o então prefeito morreu. Saiu da comemoração ainda mais convicto do apoio tucano à candidatura.
Quando a feijoada foi marcada, há cerca de um mês, a expectativa era que ela servisse para aproximar a militância tucana na cidade do presidente nacional do partido, Eduardo Leite. Em viagem aos Estados Unidos para um curso sobre economia verde, o governador do Rio Grande do Sul não apareceu.
Leia mais na Folha de São Paulo
Comentários