Coleta de lixo: 2ª colocada em licitação se declara pronta para assumir contêineres de Porto Alegre, por Nádia Martins / Rádio Guaíba/Correio do Povo

 

 

A empresa baiana Meta Ambiental Serviços de Limpeza Urbana Ltda, segunda colocada na licitação de coleta automatizada de lixo em contêineres em Porto Alegre, informou à reportagem da Rádio Guaíba que aguarda que o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) solicite a documentação necessária. Também garantiu que, após a conclusão do processo de análise, está pronta para implantar o serviço na capital. A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos a data de chamamento da segunda colocada, e aguarda o retorno.

A Meta Ambiental Serviços de Limpeza Urbana propôs um valor total de R$ 14,4 milhões para executar o serviço por seis meses – R$ 700 mil a mais que a proposta do consórcio Ka Plus, que venceu a licitação mas desistiu de assumir. Dentre as mudanças estipuladas pela prefeitura em relação ao serviço que é prestado hoje, em 19 bairros da cidade, a licitação estabelecia coleta diária do recolhimento dos resíduos – e não mais alternada – a ampliação, em 140%, do número de contêineres em via pública. Com isso, o total de equipamentos deve subir, de 2,5 mil para 6 mil, já que os novos dispositivos terão capacidade menor de armazenamento.

Leia mais no Correio do Povo