Rogério Mendelski passa a assinar coluna no CP
Rogério Mendelski, decano e um dos profissionais mais respeitados do jornalismo gaúcho e brasileiro, está de volta ao Correio do Povo, com duas colunas semanais às terças e sextas, a partir de novembro. O jornalista, cuja trajetória se confunde com a comunicação no Rio Grande do Sul, passa a assinar uma coluna semanal sobre assuntos variados.
O contrato de prestação de serviços foi assinado no início da semana, na sede do jornal, junto ao diretor presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas. Sua primeira passagem pelo veículo foi em 1984, quando começou a assinar reportagens.
Como colunista, atuou no jornal entre 2007 e 2019, e atualmente, pode ser ouvido na Rádio Guaíba, onde comanda o programa Agora, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. Mas segundo Mendelski, sua história com o Correio iniciou muito antes de sua contratação formal.
“Eu tinha por volta de 12, 13 anos, e eu entregava o Correio do Povo e a Folha da Tarde, porque minha avó Julieta era agente da Caldas Júnior. Naquele tempo, o jornal chegava em pacotes pelo ônibus, e levávamos para a casa dela, que tinha uma pensão. De manhã, entregávamos assinaturas do Correio do Povo e à tarde, a Folha da Tarde”, contou.
GUERRAS.
Na época, o jornalista conta que lia a respeito de conflitos internacionais, como as guerras na Coreia e Vietnã, nas páginas do veículo. Mais tarde, fez parte da primeira equipe de profissionais da TV Guaíba, atuando no histórico debate entre Leonel Brizola e Pedro Simon, realizado no ano de 1980, período da abertura política no Brasil. Até hoje, o jornalista se impressiona com a tecnologia que fez o Correio do Povo e a Rádio Guaíba inovarem em transmissões, assim como, mais tarde, a chegada da Internet.
Comentários